Cidades

Neymar faz foto com rapper filho do líder do Comando Vermelho

O cruzeiro Ney em Alto Mar, organizado pelo jogador Neymar Jr., foi encerrado na última sexta-feira (29) com uma grande repercussão. Entre as atrações musicais que marcaram presença no evento, o destaque ficou para o rapper Oruam, de apenas 23 anos, que conquistou a idolatria do jogador da seleção brasileira.

Além de Neymar, diversas celebridades estiveram presentes no cruzeiro, como Virginia Fonseca, Zé Felipe, Silvia Abravanel e MC Daniel. No entanto, foi a relação entre o jogador e Oruam que mais chamou a atenção dos participantes. Neymar não apenas prestigiou o cantor durante sua apresentação, mas também tirou uma foto ao lado dele, que rapidamente viralizou entre os fãs de rap.

Advertisement

Porém, o assunto mais comentado durante o evento não foi apenas a admiração mútua entre Neymar e Oruam. A origem do rapper e suas polêmicas também foram amplamente discutidas pelos presentes no cruzeiro. Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome de batismo de Oruam, nasceu na Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro. Mas sua conexão com a comunidade vai além: ele é filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho e um dos principais traficantes da região.

Marcinho VP foi preso em 1996 por ser o chefe do tráfico no Morro do Alemão. Atualmente, ele cumpre pena na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no interior do Paraná. A relação de Oruam com o pai e sua família despertou controvérsias recentemente. O rapper tatuou o rosto de Marcinho VP em seu peito e compartilhou a imagem nas redes sociais, causando polêmica.

Além disso, Oruam também possui uma tatuagem de Elias Maluco em seu corpo. Elias Maluco foi condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes e faleceu em 2020. No mesmo vídeo em que mostrou a tatuagem do pai, Oruam mencionou que Elias Maluco era seu tio, assim como Raul, que seria seu primo.

Após receber críticas, o rapper se defendeu afirmando que ama sua família e não se importa com os julgamentos externos. Em uma postagem nas redes sociais, ele escreveu: “Vagabundo tá falando ‘ele tatuou o Marcinho VP no peito’. É meu pai! Meu pai, minha família… Amo mais que tudo”.

Fhilipe pelajjio

Advertisement