Cidades
Neymar recebe uma péssima notícia do Ministério Público
O jogador de futebol Neymar recebeu uma péssima notícia do Ministério Público do Rio de Janeiro, que definiu que vai recomendar pela manutenção da decisão que impede a continuação das reformas do lago artificial que ele está construindo em sua mansão em Mangaratiba.
“Diante do quadro apresentado até este momento processual e considerando que eventual dano ambiental pode ser irreversível, o Ministério Público se manifesta pelo deferimento da tutela de urgência recursal. Em outras palavras, opina pela manutenção da interdição das obras“, diz a decisão.
Ela foi assinada pela procuradora de Justiça Cristina Medeiros da Fonseca.
Além disso o Ministério Público diz que o pouco tempo de execução da obra faz crer que a interdição foi uma decisão correta da Prefeitura da cidade.
O caso
No final do mês passado, a mansão de Neymar foi interditada pela Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, que considerou a obra irregular e aplicou uma multa por danos ao meio ambiente.
O pai de Neymar chegou a sofrer uma voz de prisão por desrespeitar a secretária que acompanhou a equipe, mas quando os ânimos se acalmaram, a situação acabou sendo contornada.