Cidades

Nikolas Ferreira detona Daniela Lima na Globo: “Vamos ver se aguenta”

Publicado

em

Reprodução - X

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), não gostou da repercussão da notícia de que ele se tornou réu por transfobia depois do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ter aceitado a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Em 2022, quando ainda era vereador em Belo Horizonte, o parlamentar compartilhou em suas redes sociais um vídeo de uma alunas transsexual no banheiro da escola dele.

Segundo o Ministério Público, houve um “verdadeiro discurso que incita ao ódio às pessoas transexuais, na medida em que se caracteriza como verdadeiro ataque à dignidade dessas pessoas”.

Nesta sexta-feira, 22, as apresentadoras do programa Conexão, da Globo News, repercutiram a notícia e criticaram a posição de ferreira. Daniela Lima detonou o comportamento dele: “O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Fazer o que ele fez é subir em cima de cadáver para fazer palanque político. É nojento”.

Nikolas Ferreira então rebateu a apresentadora em suas redes sociais e disse que “só na bolha da GloboNews que acharam ruim eu ter denunciado um trans por estar no banheiro feminino no mesmo momento que minha irmã estava no colégio dela. O povo está comigo e eles estão desesperados”.

Em seguida, ele atacou Daniela Lima pessoalmente: “A Daniela Lima, que está me atacando por defender minha irmã, é a mesma boca aberta que lamentou a morte de “só um PM”? Me chama pra um debate ao vivo na GloboNews, e vamos ver se aguenta”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.