Cidades

Padre Júlio diz que Alexandre de Morais oferece ajuda; Arquidiocese de BH opina

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou estar reunindo informações sobre a possível criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ONGs.

Em entrevista à CNN Brasil, o padre Júlio Lancellotti revelou que Moraes está buscando todos os dados necessários e planeja conversar com o presidente da Câmara de São Paulo.

Advertisement

“Ele [Moraes] disse que está juntando todas as informações, e para isso, também ia conversar com o presidente da Câmara de São Paulo”, comentou.

Além disso, Moraes teria oferecido ajuda ao religioso, manifestando apoio e solidariedade. O padre Júlio conhece o ministro desde os tempos em que ele ocupava o cargo de secretário da Justiça de São Paulo, entre os anos de 2002 e 2005.

Arquidiocese de BH opina

A Arquidiocese de Belo Horizonte, liderada pelo arcebispo Dom Walmor, também se indignou com a situação do Padre Júlio.

“Em comunhão com a Arquidiocese de São Paulo, partilhamos nossa indignação com o lamentável fato político instrumentalizado para atingir um sacerdote, no exercício de seu ministério, voltado à defesa dos excluídos que vivem nas ruas. Em uma sociedade democrática, as instâncias e as autoridades políticas não podem ser arena para disputas ideológicas, mas precisam trabalhar na proteção e promoção do bem comum”, diz nota divulgada.

Fhilipe pelajjio

Advertisement