No Instagram, o padre informou que não atenderia pedidos de oração pela personagem. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram @pe_cleber_pagliochi e @deborablochoficial
Padre de Santa Catarina decidiu não rezar pela vilã Odete Roitman, personagem icônica da novela Vale Tudo, da TV Globo. Cleber Pagliochi, da Paróquia São Daniel de Seara, em Chapecó, começou a receber mensagens na última segunda-feira, 6, logo após a exibição do episódio em que Odete leva um tiro no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e morre. A cena repercutiu nas redes sociais, gerando memes e debates entre os fãs da trama.
Apesar da popularidade da personagem, Pagliochi explicou que a oração precisa focar em pessoas reais. Para ele, mesmo que Odete seja lembrada como uma figura marcante da cultura popular, a fé cristã deve se concentrar em situações concretas do dia a dia.
No Instagram, o padre informou que não atenderia pedidos de oração pela personagem. Ele incentivou a comunidade a orar por quem enfrenta dificuldades, luta diariamente e precisa de conforto. Pagliochi ainda reforçou que a ficção não pode substituir a compaixão genuína ensinada pelo Evangelho.
O último capítulo, previsto para ir ao ar em 17 de outubro, vai revelar o assassino de Odete Roitman. Até lá, a polícia e os fãs da novela investigam cinco personagens: César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Heleninha (Paolla Oliveira) e Celina (Malu Galli).
Além disso, na versão original, os três primeiros também eram os principais suspeitos, e Heleninha chegou a ser interrogada. Porém, Celina (Nathalia Timberg) não figurava entre os suspeitos. Nesta nova versão, ela leva uma arma para confrontar a irmã, aumentando a tensão da trama.