Um mineiro enviou um presente mais do que especial para o Papa Francisco, entregue a ele lá no Vaticano, na Itália, um Queijo Minas Artesanal. O produtor rural Jordane Macedo nem sabia se o líder católico receberia o presente e acabou sendo agraciado com uma carta.
Premiado no Expoqueijo de 2021 e 2022, o Queijo do Ivair foi entregue e pelo que parece Francisco ficou muito feliz com a iguaria mineira.
Entregue a um embaixador brasileiro em Roma, para entregar o presente, o produto acabou chegando ao Papa, que gentilmente respondeu:
“Querido irmão, desejo agradecer-te penhoradamente pela tua adorável carta e pela oferta do produto típico de tua terra”, inicia a carta do pontífice.
“Muito apreciei o teu presente e as tuas palavras que o acompanhavam. Que o Senhor sempre ilumine os teus passos e te mantenha no Seu amor”, segue.
Em seguida, o Papa faz questão de abençoar o mineiro: “Invocando a proteção da Santíssima Virgem, te envio de coração a minha Benção, que de bom grado estendo à tua família e ao querido povo de Minas Gerais. Por favor, não deixe de rezar por mim; eu o farei por ti. Fraternamente, Francisco”, finaliza.