Cidades

Parada LGBT+ reuniu milhares de pessoas nas ruas de BH

mm

Publicado

em

Parada LGBT+ reuniu milhares no Centro de BH no último domingo (09)
Foto: Divulgação/PBH

Aconteceu no último domingo (09), a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Belo Horizonte, que reuniu cerca de 200 mil pessoas no Centro da capital mineira. O evento sob o lema “Democracia: Liberdade e Direitos para Todes” saiu da Praça da Estação e foi até a Praça Raul Soares com a multidão.

Com 50 atrações e cinco trios elétricos, o público desse ano foi ainda maior em comparação com 2022. No evento do ano passado, foi registrada a participação de cerca de 150 mil pessoas. Durante a passeata, foi ressaltada a importância da inclusão da comunidade no orçamento da capital.

A Parada LGBT+ foi organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG). Já a Prefeitura reforçou serviços como segurança, limpeza e transporte público e contribuiu com R$300 mil para a realização da celebração. Outros R$50 mil também foram destinados à estrutura, oriundos de emendas parlamentares da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

“Historicamente, nós ocupamos o espaço da noite, de casas noturnas, porque foram os espaços que sobrou para nós. Ocupar as ruas na luz do dia significa, pra nós, retomar a cidade como cidadãs e cidadãos, num espaço que é nosso”, disse o presidente do Cellos-MG, Maicon Chaves.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.