Cidades

Pastor brasileiro é expulso por judeus em Israel ao falar nome de Jesus

mm

Publicado

em

Reprodução

Alan Chaves, um pastor conhecido na internet por suas pregações em locais públicos de grande movimento, enfrentou uma situação tensa em sua recente viagem a Israel. No dia 23 de junho, Alan e seu filho, Isaque Chaves, foram expulsos por judeus enquanto tentavam pregar em frente ao Muro das Lamentações, um local sagrado para o judaísmo.

Tentativa de Pregação

Durante a pregação, Alan Chaves, com a Bíblia aberta, proclamava em inglês: “O nome de Jesus é: maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz”. No entanto, sua mensagem não foi bem recebida pelos judeus presentes, que tradicionalmente fazem suas orações no local. O pastor relatou em suas redes sociais que foi repreendido e expulso enquanto pregava sobre Jesus.

Relato nas Redes Sociais

No Instagram, Alan Chaves descreveu a experiência: “Nos expulsaram do Muro das Lamentações porque falamos de Jesus. Três judeus nos perseguiram tentando nos agredir”. Em outro post, ele afirmou: “Em Jerusalém, eu estava dizendo: ‘Jesus morreu pelos nossos pecados’, mas os judeus não quiseram, antes, porém zombaram e me expulsaram dali”.

Viagem Missionária

A viagem missionária de Alan e Isaque Chaves incluiu pregações nos EUA e em Israel. Apesar do incidente no Muro das Lamentações, eles continuam suas atividades evangelísticas, utilizando as redes sociais para compartilhar suas experiências e mensagens de fé.