Cidades

Pastores são condenados pela morte de mulher por espancamento

Após mais de 24 horas de julgamento, um casal de pastores foi condenado pelo envolvimento na morte de uma jovem em Aracaju, Sergipe. Além deles, o filho dos líderes religiosos e a irmã da vítima também receberam sentenças.

Durante o processo, apenas a pastora permaneceu detida até o julgamento. Com a decisão judicial, a missionária foi condenada a 34 anos e 10 meses de prisão. Já o marido e o filho receberam penas menores, de 1 ano e 10 meses cada. A irmã da vítima, por sua vez, foi sentenciada a 1 ano e 7 meses de detenção.

Advertisement

O crime ocorreu em julho de 2020, no Bairro Marivan, na capital sergipana. As investigações indicaram que, após o espancamento, o corpo da vítima foi transportado pelo carro do pastor para o interior de Alagoas, onde foi queimado e enterrado em um canavial.

Na sequência, os suspeitos fugiram para Riachuelo, no Leste de Sergipe, e posteriormente se deslocaram para São Paulo, onde foram presos em 2022. Apesar das escavações realizadas para localizar o corpo, ele nunca foi encontrado.

Yasmin Oliveira

Advertisement