Cidades

Pedreiro de 47 anos é aprovado na federal e vídeo da reação dele viraliza

Nesta semana, um vídeo da reação emocionante de um pedreiro ao saber que foi aprovado em uma universidade federal, circulou nas redes sociais e, além de viralizar, comoveu a todos. Adenilton Nicolau Musgo, de 47 anos, é morador de Aparecida de Goiânia (GO) e irá cursar a graduação em Filosofia na Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Adenilton sempre teve o desejo de estudar, mas lhe faltaram oportunidades para realizar o sonho em sua juventude. Por incentivo de sua família, o pedreiro chegou a prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, porém não se candidatou a nenhuma universidade. 

Advertisement

Foi então que sua filha, Sara Linhares Musgo, decidiu inscrevê-lo em um processo seletivo da UFG. Em entrevista ao BHAZ, ela conta que, de início, Adenilton ficou receoso por conta de sua idade, mas a família explicou a ele que pessoas mais velhas também podem fazer faculdade. 

“Então ele se empolgou com a ideia e fomos pensar nos cursos. Ele fazia teologia na igreja. Falamos em cursar história, ciência sociais e filosofia. Entre essas opções, ele escolheu filosofia, já que sempre gostou de argumentar, conversar e convencer as pessoas”, conta Sara. 

Na terça-feira, 2, o resultado do processo seletivo foi divulgado. A filha do agora calouro de Filosofia foi a responsável por contar a boa notícia.

Adenilton dará início aos seus estudos no dia 5 de maio, sexta-feira. Pelas redes sociais ele agradeceu por todas as mensagens de apoio e felicitações que tem recebido. “Vou iniciar minha jornada fazendo filosofia na UFG. Obrigado, galera, por estar me apoiando. É nós!”, diz em vídeo publicado no Instagram.

Jaíne Cramer

Advertisement