Nesta terça-feira (2 de janeiro), um helicóptero caiu logo após a decolagem em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave.
O helicóptero havia sido fretado para um passeio, e outras atividades estavam programadas ao longo do dia. Os ocupantes não relataram ter percebido qualquer tipo de problema antes do acidente. Acredita-se que este seria o primeiro voo da aeronave no dia.
Júlia Mendonça da Silva Bernardes, de 22 anos, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, onde recebeu atendimento médico. Ela se queixava de dores pelo corpo, mas não havia suspeita de fraturas.
Leia também: Passageiro que faleceu em que queda de helicóptero é velado em Capitólio; detalhes aqui
O piloto, Lucas Chaves Ávila, de Belo Horizonte, também foi encaminhado à mesma unidade de saúde por terceiros, com suspeita de fratura na coluna. A gravidade da lesão não foi divulgada.
A terceira vítima foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Passos. Relatos de moradores indicam que essa vítima não apresentava movimento nos membros inferiores.
A quarta vítima foi fatal. É o consultor náutico Vanilton Alves, também conhecido como Du Brejo. Ele trabalhava para o dono da aeronave no momento do acidente. Veja quem ele era aqui.
O acidente ocorreu na estrada que dá acesso a Escarpas do Lago, segundo os bombeiros. O Samu foi chamado para auxiliar no resgate.
Até o momento, três vítimas foram retiradas da água, mas uma ainda permanece submersa. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dessas pessoas. As primeiras imagens do acidente mostram detalhes da queda, com o helicóptero afundando na água.