No último domingo (7), um vídeo viralizou nas redes sociais onde um policial militar deu um tapa na cara de uma jovem que estava caída no chão da Estação da Luz, na Linha 1-Azul do Metrô, em São Paulo.
O policial gritava com a vítima “Abaixa a mão para mim, abaixa a mão para mim”. Em seguida o policial dá um tapa tão forte no rosto da jovem que o barulho chega a estalar no áudio do vídeo.
Enquanto filmavam as pessoas começaram a se afastar da situação, quando perceberam que o policial estava extremamente agressivo. A jovem, ainda caída no chão, vira para a pessoa que está filmando e fala. “Acabei de ser agredida aqui, ó. Acabei de ser agredida por aquele policial sem necessidade nenhuma”.
A coordenadora municipal da diversidade e integrante da Comissão de Ética do MDB, Leonora Aquilla, compartilhou no seu perfil o vídeo e até o momento a publicação já havia ultrapassado 600 mil visualizações em poucas horas. A deputada federal, Sâmia Bomfim (PSol) e o deputado suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB) também compartilharam em suas redes sociais. O Fórum Mogiano LGBT+. Também compartilhou as imagens no Instagram.
A PM decidiu afastar o policial de suas funções enquanto investiga o caso.