x

Cidades

PM prevê furtos na Savassi, em BH, e se antecipa para evitar crime

mm

Publicado

em

Polícia Militar se concentra na Savassi, em BH, para evitar furtos
Reprodução/Redes Sociais

Uma das regiões mais nobres da capital mineira, a Savassi tem tido maior presença da Polícia Militar que busca evitar furtos e outros crimes na região. A corporação estaria acionando cerca de 20 motoristas diariamente na área de comércios em BH para avisar sobre objetos que são deixados no veículo e que podem ser levados por bandidos.

Os militares averiguam veículos não só objetos de valor como celulares e carteiras, como também aqueles que ficam com o vidro parcialmente aberto, o que facilita a ação dos criminosos. O projeto é chamado “Cidadão Conectado”, e busca alertar os frequentadores da Savassi para diminuir a onda de furtos.

A PM identifica os motoristas através das placas dos carros. A tenente da 4ª Cia do 1ª Batalhão, Blenda Rodrigues Amaral, explicou sobre a ação das autoridades em BH. “A Savassi é uma região muito turística. Algumas pessoas andam com malas e objetos, que acabam sendo deixados. A gente liga para o responsável, se identifica e conversa de uma forma para ele não ache que é um golpe”, disse.

O comportamento de alguns frequentadores já mudaram após acionamento da PM quanto à falta de atenção no cotidiano. A intenção é que a presença da Polícia também diminua os arrombamentos quando as lojas estão fechadas.