Cidades

Polícia Militar pende 25 dos 73 foragidos das saidinhas em 24 horas

Publicado

em

Reprodução - PMMG

A Polícia Militar (PM) obteve sucesso na operação Escudo ao recapturar 25 dos 73 detentos que estavam foragidos após não retornarem às unidades prisionais, onde estavam beneficiados com a saída temporária concedida pela Justiça. A ação ocorreu em resposta ao assassinato do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos.

De acordo com o coronel Flávio Godinho, chefe de operações da PM, antes mesmo do ocorrido, a corporação já havia recapturado 45 dos 118 presos que não retornaram aos presídios. Os foragidos são responsáveis por mais de 130 modalidades de crimes diferentes.

A partir daí, o setor de inteligência da PM passou a cruzar dados como placas de veículos e locais frequentados pelos foragidos para localizá-los. Até o momento, foram realizadas prisões em Contagem, Governador Valadares, Muriaé, Poços de Caldas, Uberaba, Betim e Teófilo Otoni.

A operação Escudo conta com a participação de todo o efetivo da PM e recebe apoio da população. Segundo o coronel Godinho, a colaboração dos cidadãos é fundamental para o sucesso da operação.

“A população é nossa parceira e sabemos que sentiu a perda de um profissional que trabalha pela segurança deles. Por isso, contamos com a ajuda das pessoas que possuem informações sobre o paradeiro desses foragidos. Basta ligar no Disque-Denúncia, no telefone 182, ou no 190”, clamou o coronel.

Dos 48 foragidos restantes, cinco são considerados de maior periculosidade. Segundo o coronel Godinho, esses indivíduos possuem histórico de envolvimento com facções criminosas e são responsáveis por crimes como tráfico de drogas, explosão de caixas eletrônicos, tráfico internacional, roubo e porte ilegal de arma. A PM está redobrando a atenção para localizá-los, enviando viaturas da ROTAM, BOPE e Choque para auxiliar nas buscas.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.