Um policial militar foi ferido por um tiro de raspão na cabeça durante uma abordagem a três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na cidade de Ipatinga, localizada na região do Vale do Aço, em Minas Gerais.
O incidente ocorreu na noite da última quarta-feira (14 de fevereiro).
O militar, cuja identidade não foi revelada, foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, onde seu estado de saúde é considerado estável.
Duas pessoas foram detidas, um homem de 29 anos e uma mulher de 23 anos, enquanto um terceiro envolvido conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 29 anos já possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em diversos casos de homicídio. Durante a abordagem à residência onde o trio se encontrava, o suspeito teria se recusado a permitir a entrada dos policiais, efetuando disparos contra eles. Um desses tiros atingiu o policial militar ferido.
Enquanto o policial era levado para receber atendimento médico, as demais equipes policiais conseguiram entrar na residência e efetuar a prisão do homem de 29 anos e da mulher de 23 anos.
O terceiro suspeito conseguiu escapar e ainda não foi localizado pelas autoridades. Todos os envolvidos são naturais da cidade de Governador Valadares.
O trio está sendo investigado por um triplo homicídio ocorrido no dia 5 de janeiro deste ano, além dos assassinatos de uma adolescente de 17 anos e de um jovem de 19 anos na noite de segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro). Ambos os crimes aconteceram em Ipatinga, mesma cidade onde os suspeitos foram capturados.
No interior da residência utilizada pelos criminosos, os policiais apreenderam drogas, armas, munições, celulares e documentos falsos. Todo o material recolhido foi encaminhado para a delegacia, juntamente com os dois suspeitos presos. As equipes policiais continuam realizando buscas na região para localizar o terceiro envolvido.