No último dia 31 de dezembro, um helicóptero modelo Robinson R44, prefixo PR-HDB, decolou do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, no litoral norte. Porém, a aeronave desapareceu e desde então equipes de resgate têm se empenhado nas buscas pelos ocupantes.
Nesta sexta-feira (12/1), a policial Natália, do Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), divulgou um vídeo dando detalhes sobre a localização do helicóptero. Segundo ela, a região onde os destroços foram encontrados é de mata densa, o que dificultou o acesso. Para chegar ao local, foi necessário utilizar outra aeronave.
Os destroços foram visualizados em Paraibuna, cidade localizada no interior paulista. Até o momento, não há informações sobre sobreviventes. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma equipe para auxiliar nas buscas pelas vítimas.
As autoridades policiais e militares de São Paulo estão realizando o 11º dia consecutivo de busca. As equipes de resgate já somam mais de 120 horas de sobrevoos na região.
Antes do desaparecimento da aeronave, Letícia Ayumi, uma das passageiras, enviou mensagens ao namorado alertando sobre as más condições climáticas na área. Ela também gravou um vídeo mostrando o helicóptero completamente encoberto por neblina, com visibilidade reduzida.
Na última quarta-feira, o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil confirmou que sinais do aparelho celular de Raphael Torres foram identificados por uma antena em Paraibuna, o que contribuiu para a localização do helicóptero.
As investigações sobre as causas do acidente continuam em andamento. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que levaram ao desaparecimento da aeronave.