Cidades
Pouso de emergência de avião mobiliza equipes de resgate; sem feridos
Incidente foi classificado como grave pelo CENIPA, mas não deixou feridos e será investigado seguindo protocolos internacionais de segurança
Um avião monomotor realizou um pouso de emergência nesse último domingo (28) na Rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra, região metropolitana de São Paulo. A aeronave parou no quilômetro 314, no sentido Curitiba, sem causar feridos.
Leia também:
- Família é presa com R$ 3 milhões em operação contra agiotagem
- Guinness 2026 traz porco de skate, burro gigante e coleções inusitadas
- Professora é afastada de escola católica por fazer barriga de aluguel
Segundo o Corpo de Bombeiros, também não houve vazamento de combustível no local. A concessionária Arteris interditou o acostamento e a faixa da direita para atender a ocorrência e garantir a segurança dos motoristas que passavam pela rodovia.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que a ocorrência foi classificada como incidente grave. A categoria é usada para situações que não deixam vítimas, mas que representam risco relevante à segurança da aviação. A investigação seguirá normas internacionais definidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), agência ligada à ONU que estabelece padrões mundiais para esse tipo de análise.
No Brasil, os procedimentos são regulamentados por normas próprias da Aeronáutica, que determinam como deve ser feita a coleta de evidências, a apuração dos fatos e a emissão de recomendações para evitar novas ocorrências.