O prefeito Fuad Noman (PSD) anunciou, em um encontro com jornalistas nesta terça-feira (19 de dezembro), que a praça da Estação, em Belo Horizonte, não estará disponível como espaço para o Carnaval de 2024. A área está fechada desde outubro deste ano e permanecerá interditada até setembro do próximo ano.
Essa decisão faz parte do programa “Centro de Todo Mundo”, lançado pelo prefeito Fuad Noman em março deste ano, com o objetivo de revitalizar a região central da capital mineira, oferecendo mais oportunidades de moradia, trabalho e lazer para a população. Na praça da Estação, serão realizadas intervenções como manutenção das fontes luminosas e interativas, substituição de pisos danificados, canaletas e grelhas, além da recuperação de bancos e lixeiras.
Apesar disso, o prefeito afirmou que os percursos dos blocos não devem sofrer alterações. No entanto, a Prefeitura está avaliando alternativas para os eventos que normalmente acontecem na praça da Estação. Já em relação à avenida Afonso Pena, Noman declarou que as obras na via podem ser paralisadas durante as festividades. “Não vamos comprometer o carnaval com as obras da Afonso Pena”, destacou o prefeito.
A praça da Estação é conhecida por receber grandes blocos de Carnaval, como “Então, Brilha”, “Funk You” e “Baianas Ozadas”, além de ser um tradicional ponto de encontro para foliões.