Cidades

Prefeitura de BH desapropria colégio particular fechado por R$ 48 milhões

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu desapropriar o Colégio Imaculada Conceição, que fechou as portas em 2021, para criar o 1º Centro de Educação Integral (CEI) da capital mineira.

A notícia foi dada pelo próprio prefeito, Fuad Noman, em sua conta no Twitter:

Advertisement

“Hoje tive a satisfação de estar no 1º Centro de Educação Integral (CEI) de Belo Horizonte, formalizando a compra do colégio Imaculada Conceição e visitando este espaço tão completo, que vai contemplar mais de mil alunos diariamente a partir do ano que vem”.

A desapropriação foi publicada nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial do Município e custou R$ 48 milhões.

Reprodução – DOM

No novo centro, será oferecido ensino do berçário ao nono ano para crianças da Região Centro-Sul.

Depois de 106 anos, o Colégio Imaculada Conceição decidiu fechar as portas em 2021:

“Vivemos uma época de mudanças. Como congregação , há alguns anos, estamos fazendo um processo para adequar as obras à realidade das irmãs que somos hoje, e todos conhecemos o período bastante difícil e sem precedentes de nossa história mundial, que exige reestruturações para que possamos executar, de forma sustentável, nossa missão segundo nossos objetivos estatutários. Sendo assim, a Congregação, após um cuidadoso processo de discernimento, com pesar, decidiu encerrar as atividades educacionais do Colégio Imaculada Conceição no final do ano letivo de 2021″.

Fhilipe pelajjio

Advertisement