No próximo dia 31, a Prefeitura de Belo Horizonte realizará um leilão virtual para a alienação de 314 veículos que foram apreendidos devido a infrações de trânsito e estão armazenados em um depósito. Essa coleção inclui 82 veículos em condições conservadas e 232 que são classificados como sucatas.
Para participar do leilão, os interessados deverão se cadastrar previamente no portal do leiloeiro, onde a transação ocorrerá com base nas melhores ofertas para cada veículo.
Aqueles que desejam desenhar visualmente os veículos antes do leilão terão a oportunidade de visitar o pátio nos dias 27, 28 e 30 de outubro, das 9h às 16h. O pátio está localizado na Rua Liberdade, número 117, no Bairro Bonsucesso, no Pátio MTY.
O edital e a lista completa de veículos que serão leiloados estão disponíveis no Diário Oficial do Município. Para obter mais informações sobre o leilão, os interessados podem consultar o portal da BHTRANS (Reboque e Pátio de Recolhimento / Leilões) ou o portal do leiloeiro.
É importante destacar que o leilão transferirá a propriedade e a posse dos veículos aos arrematantes, isentos de quaisquer ônus, com exceção do DPVAT do ano anterior e do ano vigente, bem como a proporcionalidade do IPVA, caso aplicável. A condição dos veículos no estado em que se encontram será de responsabilidade dos arrematantes, não cabendo à BHTrans qualquer obrigação relacionada à conservação ou reparo.
Qualquer veículo ou lote de veículos poderá ser excluído do leilão caso surjam, bloqueios de transferência ou ordens judiciais após a publicação do edital. Além disso, os veículos reembolsados pelos proprietários do pátio da BHTrans antes da realização do leilão serão excluídos mediante pagamento de taxas e apresentação de documentação regular.
Os veículos previstos em condições conservadas poderão voltar a circular, desde que os arrematantes cumpram as obrigações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Já os veículos classificados como sucatas, irrecuperáveis ou destinados à desmontagem permanente, não poderão ser usados novamente e precisarão ter sua baixa solicitada junto ao Detran antes de serem entregues aos respectivos arrematantes.