A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta terça-feira, 28, que contratou um empréstimo, por meio de um financiamento no modo contrato FINISA com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo a gestão Fuad Noman (PSD), os recursos serão destinados prioritariamente a ações de implantação e reconstrução de vias públicas, redução de riscos em encostas, tratamento de fundo de vales, urbanização e regularização em assentamentos de interesse social.
“Eu queria agradecer mais uma vez a Caixa, dizer que estou muito satisfeito pela assinatura nesse projeto, muito satisfeito pela notícia do crédito que foi aberto para a Prefeitura. Isso mostra que a Prefeitura tem uma rede importante, isso mostra que a Prefeitura vem fazendo um trabalho de ajuste das contas, do seu equilíbrio econômico e financeiro”, alegou o prefeito.
A prioridade dos recursos deve ser investimentos na recuperação das via públicas, que sofrem um desgaste há anos.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Pereira, os recursos serão aplicados em todas as nove regionais da cidade:
“Estes recursos são ‘abertos’, ou seja, podem ser utilizados nos programas pré-determinados tais como o Programa de Risco Geológico-Geotécnico e de reestruturação/recuperação de vias públicas, conforme a necessidade do município para obras que já estão previstas em nosso planejamento e que contribuam para melhorias na qualidade de vida da população”.