O presidente da Confederação Brasileira de Futebol gostaria de trazer um dos jogos da Seleção para a Arena MRV, em Belo Horizonte, para as Eliminatórias par a Copa do Mundo de 2026.
É que o Atlético ainda não pode firmar acordos para receber eventos e partidas de futebol até receber uma autorização da Prefeitura de BH.
A informação é do jornalista João Vitor Xavier, que disse que além do jogo, shows internacionais estão sendo afetados pelo mesmo motivo.
Este pode ser o caso do show do ex-beatle Paul McCartney, que vem ao país na cidade e gostaria de se apresentar na Arena MRV. Foi o que aconteceu com o show de Roger Waters, ex-Pink Floyd, no dia 8 de novembro.
Como grande shows precisam ser divulgados com muita antecedência, eles precisam ser confirmados e colocados na rua com bastante tempo.
A Arena MRV discute sobre as contrapartidas exigidas pela PBH, enquanto a gestão municipal se defende dizendo que várias obras são necessárias para o funcionamento do próprio estádio.
Em depoimento na CPI da Arena MRV, o CEO do atlético questionou cerca de R$ 70 milhões em obras, alegando que elas não seriam devidas.