Os fãs de Belo Horizonte da banda RBD estão inconsoláveis pela turnê “Soy Rebelde” não ter ganhado datas na capital mineira e ficar no eixo Rio-São Paulo, inclusive com várias datas extras anunciadas.
Em um comunicado feita nesta semana pelo Twitter e apagado depois, a Live Nation explica que as duas grandes capitais são as que mais tem estrutura para comportar grandes shows, pela magnitude da produção.
Cita ainda o fato dos estádios, que pecam em estrutura e também em disponibilidade de datas.
Em BH, por exemplo, os torcedores estão sendo convencidos de que ter shows em estádios é um mau negócio, o que só afastaria grandes eventos daqui. Principalmente os internacionais. “São Paulo e Rio são as cidades que mais permitiram abrir mais datas”, disse a Live Nation.
A Arena MRV está entrando no jogo dos grandes eventos, do mundo do futebol e do entretenimento.
A gestão do Atlético sabe muito bem que os maiores estádios do mundo se tornaram também arenas de shows. Uma grande rua particular foi construída ao redor do campo do estádio do Galo para permitir que carretas com palco e estrutura de som cheguem muito perto dos gramados.
Como é estruturalmente impossível para o Mineirão se adequar desta forma, é possível que a Arena MRV passe a se tornar a principal escolha em BH.
Aos produtores, a casa promete agilizar a montagem e desmontagem da estrutura, diminuindo dos cerca de 7 dias no Mineirão para até 48 horas.