Cidades

Quatro shoppings de BH pedem despejo do Starbucks por falta de pagamento

Publicado

em

(foto: Divulgação/ Starbucks Brasil)

Quatro centros comerciais de Belo Horizonte entraram na Justiça pedindo o despejo da cafeteria americana Starbucks, caso os pagamentos de aluguéis não sejam normalizados nos próximos dias.

A informação é da jornalista Larissa Reis, do Bhaz. Dentre os shoppings, está o Shopping Del Rey, que tem decisão judicial desde o dia 10 de outubro garantindo o pagamento dos aluguéis atrasados e que supostamente teriam sido depositados em juízo.

O BH Shopping também entrou com uma ação pedindo que uma caução de três meses seja paga pelo Starbucks e que as partes negociem uma desocupação voluntária. Se negado, o café deve ser despejado.

No centro de BH, o Cidade também entrou na Justiça para tentar resolver o problema de falta de pagamentos, assim como o Boulevard Shopping.

O Jornal Aqui procurou as partes para comentar as informações e aguarda posicionamentos.

Na semana passada a empresa SouthRock Capital entrou com pedido de recuperação fiscal e anunciou dívidas de R$ 1,8 bilhão.

A companhia contra várias marcas internacionais no Brasil, como o próprio Starbucks, Subway, TGI Fridays, Brazil Airports Restaurants, Brazil Highway e Eataly.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.