x

Cidades

Repórter da Globo é agredida ao vivo durante transmissão

Durante uma transmissão ao vivo, a repórter Nice Ribeiro, da TV Mirante, afiliada da Globo, foi agredida por um motorista visivelmente embriagado, identificado como Lucas Carneiro Oliveira, estudante de direito.

mm

Publicado

em

Reprodução / TV Mirante

Na manhã desta quinta-feira (11) a equipe de reportagem da afiliada da Globo no Maranhão, TV Mirante, foi agredida ao vivo e acabou pegando os telespectadores de surpresa. Durante a transmissão do Bom Dia Mirante, comandado por Clóvis Cabalau e Vanessa Fonseca, a repórter Nice Ribeiro realizava uma cobertura externa em São Luís, mostrando um acidente na Av. Jerônimo de Albuquerque, quando foi surpreendida e vivenciou o momento tenso. 

“Oi, Vanessa! Então, a gente está aqui na Jerônimo de Albuquerque. A gente estava posicionado a pouco falando de outro assunto, quando a gente ouviu uma batida forte na avenida. Vamos mostrar agora, foi um acidente envolvendo dois carros. Este aqui, atrás da gente, segundo informações do próprio motorista, estava vindo em direção à curva do 90, em direção ao centro da cidade. Seguindo no sentido de quem vai para a Assembleia Legislativa, para vocês terem uma ideia. Outro carro veio por atrás e acabou batendo, ele rodopiou na pista”, disparou a jornalista.

Motorista parte pra cima da repórter

A equipe mostrou o exato momento em que o condutor do veículo partiu pra cima dos profissionais: “Essa imagem que a gente está vendo agora é do motorista do carro, que está do nosso lado, tentando inclusive agredir o nosso cinegrafista. Olha só! Infelizmente, uma situação em que ele está visivelmente embriagado. É o que a gente observa e inclusive foi a informação que a gente teve agora. Olha, estamos sendo agredidos por este motorista”.

Neste momento, Vanessa interrompeu a cena e voltou para o estúdio: “Olha, a gente deu uma parada…” Clóvis então completou: “A gente está vendo agora um flagrante de agressão. A Nice, mostrando o acidente, aconteceu ao vivo e o motorista com sinais de embriaguez”. No JM 1ª Edição, apresentado por Tayse Feques e Davi Araújo, a dupla não demorou a revelar a identidade do agressor, que é um estudante de direito. 

Identidade revelada

“Depois, fora do ar, o homem empurrou o cinegrafista e a repórter. Ele tenta entrar em dois carros e se esconde em um caminhão. O homem que agride a equipe é Lucas Carneiro Oliveira, conhecido como Lucas Paraíba”, diz o VT exibido durante a exibição.

Tayse não poupou e detonou o rapaz:“O cara está errado de manhã, na rua, vindo não sei de onde, e entra em um acidente. Uma equipe que está trabalhando, está fazendo o certo, no ofício do seu trabalho e a ignorância é tão grande que ele parte para cima como se tivesse razão”.