Cidades

Rinoceronte do Zoo de Belo Horizonte faz aniversário e supera expectativa de vida 

mm

Publicado

em

Suziane Brugnara/PBH
Rinoceronte Luna completou 53 anos e ganhou dieta especial

A rinoceronte Luna, do Zoo de Belo Horizonte, completou 53 anos nesta quarta-feira (04). Em comemoração, o animal ganhou um bolo e uma dieta especial com melancia, mamão, banana, beterraba, cenoura e capim. O que chama atenção é que Luna já superou a expectativa de vida para a espécie, que é de 40 a 50 anos.

Quem decidir visitar a aniversariante no dia de hoje terá uma recepção especial da gerência do local. Isso porque, a programação inclui saber com detalhes da história do rinoceronte e dos cuidados com sua saúde. Isso porque, devido a sua idade, há algumas exigências nutritivas para seu melhor bem-estar.

A atenção dos veterinários também é maior. Luna desenvolveu uma conjuntivite crônica devido a algumas alergias e acaba tendo secreções acumuladas nos olhos. Todos os dias, a equipe precisa limpar os olhos do animal no período da manhã e da tarde.

A espécie africana rinoceronte-branco está em extinção na natureza. O principal motivo é a caça do animal para o comércio internacional ilegal de cornos de rinoceronte. Embora não tenha comprovação científica, há quem afirme que eles têm poderes afrodisíacos e medicinais.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.