Depois de 22 anos de trabalho na rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o locutor Robson Lauriano foi demitido no dia 9 de março, conforme adiantado em primeira mão pelo Jornal Aqui.
Ele apresentou vários programas durante os anos, mas era muito querido no Noite Livre. Agora ele quer uma indenização que passa dos R$ 2 milhões por diferenças salariais, comissões pagas “por fora” outros direitos trabalhistas.
A ação foi protocolada no início de abril e o Jornal Aqui teve acesso aos autos do processo, que tem sua primeira audiência marcada para o dia 11 de julho, de forma virtual, pela 48ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.
O valor exato da causa chega a R$ 2.281.303,80.
“Comunicamos que, a partir desta quinta-feira, 09 de março, o apresentador Leonardo Ângelo assume interinamente a condução do programa Noite Livre, permanecendo também no programa Café com Notícia. Ao Robson Laureano, nossos agradecimentos pelos serviços prestados nesses 22 anos, deixando importante legado para a Itatiaia e o rádio mineiro”, disse a Itatiaia em nota, na ocasião da demissão.
Pelo que apurou a publicação, todos os processo trabalhistas que ingressarem contra a rádio até o início de 2026 ficarão a cargo de Emanuel Carneiro, antigo dono da emissora.
Este tipo de acordo é comum na compra de grandes empresas e preserva o novo dono de levar juntos dívidas trabalhistas do passado.