x

Cidades

Saiba quando termina a onda de calor em Belo Horizonte

Publicado

em

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A onda de calor que vem atingindo Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana finalmente dará uma trégua nos próximos dias.

De acordo com a meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que as altas temperaturas diminuam e dêem lugar a chuvas na capital mineira até o final desta semana, com chuvas.

Apesar da sexta-feira (17 de novembro) ainda registrar uma máxima de 37ºC, há chances de pancadas de chuva durante o dia. Além disso, o calor intenso também pode trazer a possibilidade de granizo durante as chuvas.

No sábado (18 de novembro), a temperatura continuará alta, permanecendo em torno dos 37ºC. A chance de chuva também se mantém para esse dia.

Já no domingo (19 de novembro), começará a ocorrer uma queda na temperatura, com máxima prevista de 32ºC. Na segunda-feira (20 de novembro), os termômetros devem marcar cerca de 28ºC.

Uma área de instabilidade está se fortalecendo na região Central do Brasil, o que está motivando essa mudança no clima. Esse fenômeno é conhecido como “cavado”, que é basicamente uma região da atmosfera onde a pressão é baixa em relação às regiões ao redor. As chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Fique por dentro das últimas notícias sobre o tempo em Belo Horizonte e região metropolitana assinando o canal de O Tempo no WhatsApp. Receba diretamente no seu celular as principais notícias do dia e esteja sempre informado sobre as condições climáticas na sua região. Não perca tempo, participe agora mesmo e esteja um passo à frente!