Cidades

Show de Ivete Sangalo em BH teve poucas vendas; entenda o motivo

Depois do anúncio simultâneo do cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla, com a mesma produtora, a 30e, a internet começou a se perguntar o que estaria por trás do cancelamento.

Ambas alegaram problemas de produção, o que a produtora nega. A empresa produziu a bem sucedida turnê em estádios dos Titãs e também segue ativa com a chamada “Superturnê” do cantor Jão, que também passou por Belo Horizonte.

Advertisement

Mas no caso de Ivete Sangalo e Ludmilla, a produtora alega que houve uma baixa demanda, ou seja, uma baixa venda de ingressos.

Segundo a revista americana Billboard, algumas apresentações de Ivete, como a de abertura, em Manaus, vendeu somente 2.500 ingressos para um espaço com capacidade de 44 mil lugares.

Isso teria feito com que a produtora pedisse uma mudança de local e uma estrutura menor.

O caso não teria sido diferente em Belo Horizonte, onde menos de 5 mil ingressos foram vendidos, segundo uma fonte envolvida na produção. Como a apresentação só aconteceria em novembro, havia a esperança de que mais bilhetes fossem adquiridos.

Como comparação, o show de Maria Betânia e Caetano Veloso, em setembro, tem vários setores esgotados no Mineirão.

O que explica a baixa procura?

Segundo a mesma fonte com que o Aqui conversou, Ivete Sangalo é uma das maiores cantoras do país, com um dos maiores cachês da indústria, mas faz shows demais em festivais, o que pode ter atrapalhado as vendas para um show solo.

Com ingressos que chegavam a custar R$ 3 mil, o valor é quase quatro vezes mais caro do que o ingresso do Rock in Rio, que custa R$ 795.

No dia 20 de setembro, quando a baiana se apresenta no festival, o público que comprar o ingresso também poderá assistir Katy Perry, Cyndi Lauper, Gloria Gaynor, IZA e outros cantores.

Várias vindas a BH

No final de 2023 Ivete Sangalo foi a headliner da inauguração da Arena MRV, fazendo o primeiro grande show do estádio.

Naquela data, a baiana se apresentou depois de Jorge e Mateus. Mesmo com dois grandes nomes, as vendas não esgotaram.

Alguns meses depois ela foi a principal atração do Carnaval dos Sonhos, no Carnaval de 2024. Mesmo camarote com tudo liberado custava três vezes mais barato do que o ingresso mais caro da turnê de Ivete, que não oferecia sequer água.

Esse erro de estratégia pode ter feito com que as vendas ficassem muito abaixo da expectativa.

Marcos Amaral

Advertisement