Cidades
Supermercado cria “caixa lento” para clientes baterem papo
Um rede de supermercados decidiu inovar e ir na contramão dos “caixa-rápidos”, onde tradicionalmente, os clientes podem pagar suas compras mais rapidamente, podendo comprar cerca de 15 produtos por vez.
Só que muita gente gosta de conversar enquanto passa suas mercadorias, gerando u certo atraso para quem vem logo atrás.
Foi por isso que a rede de supermercados Enxuto, que tem lojas no interior de São Paulo, decidiu criar um caixa exclusivamente para quem pode perder alguns minutos batendo papo.
A novidade fez sucesso com os clientes, que ganharam um banquinho para esperarem o cliente da frente fazer suas compras com tranquilidade e também uma máquina de cafezinho, para tomarem no aguardo.
A novidade foi compartilhada pelo influenciador Tiu Gabis, que mostrou a logística do “caixa lento”, ou como foi oficialmente denominado, “Caixa do bate papo”.
Mercados inovam
Com a crescente concorrência, os mercados de todo o país estão buscando formas de se diferenciarem ante os concorrentes. De reconhecimento facial para registrar comprar e fidelidade a caixas automatizados, os diferenciais estão chamando atenção.
Justamente enquanto muitos vão pelo sentido de menos contato humano e mais agilidade, este ganhou a aprovação dos internautas pela proximidade com o público.