Cidades

Título concedido à Bolsonaro quase acaba em confusão em BH

mm

Publicado

em

Embate entre apoiadores de Lula e Bolsonaro quase termina em confusão
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu na última segunda-feira (28), o título de cidadão honorário de Minas Gerais. Do lado de fora da Assembleia Legislativa, no entanto, estavam seus apoiadores e também do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sendo que esses protestaram contra o recebimento do título. Bolsonaristas e sindicalistas começaram a discutir após a saíde do político e a confusão precisou ser contida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Enquanto apoiadores de Lula (PT) gritavam “inelegível” para Bolsonaro, apoiadores do ex-presidente declararam:  “Lula ladrão seu lugar é na prisão”. Para que não houvesse embate direto entre os presentes, a PMMG criou um cordão entre as pessoas, evitando um tumulto maior.

Além de receber o título de cidadão honorário, Bolsonaro teve outros compromissos na agenda. Ao sair do plenário, por exemplo, ele seguiu para um cerimônia religiosa. O político participou de uma “Noite de Louvor” na Arena Mundo Novo, na Região de Venda Nova à convite do deputado federal Eros Biondini (PL).

A visita de Bolsonaro à capital mineira acontece em meio a investigações contra o ex-presidente no Judiciário, na Polícia Federal e no Congresso Nacional. Sobre a honraria que recebeu, ele declarou: “O evento aqui não é do meu partido, é um título que recebo de forma bastante honrosa. A partir de agora sou oficialmente, prezado coronel (Sandro), um mineiro de coração”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.