Cidades
Turista de BH morre em Noronha em mergulho mais famoso do Brasil
Um turista mineiro identificado como Bruno Jardim de Miranda Zoffoli, de 43 anos, morreu na última terça-feira (15) em Fernando de Noronha, Pernambuco, após realizar um mergulho autônomo.
A fatalidade aconteceu no Corveta Ipiranga, famoso ponto de mergulho onde ocorreu um embarque naufragada está a 62 metros de profundidade.
Segundo informações médicas, a causa da morte foi doença descompressiva, quando em uma diferença de pressão rápida, o ar presente no corpo se transforma em bolhas na corrente sanguínea.
Isso pode acontecer na mudança rápida de pressão de uma subida, por exemplo.
O resgate
Zoffoli, natural de Belo Horizonte, foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital na ilha.
Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Recife para os procedimentos legais.
Mergulho mais famosos do Brasil
O naufrágio da Corveta Ipiranga é um dos destinos mais procurados pelos mergulhadores no Brasil, atraindo praticantes pela sua profundidade e beleza, mas exigindo cuidados redobrados devido aos riscos associados a mergulhos em grandes profundidades.