Cidades

Turistas estrangeiros: MG se torna terceiro Carnaval mais buscado do Brasil

Publicado

em

Foto: Léo Lara/PBH

O Carnaval Brasileiro é famoso no mundo inteiro e Minas Gerais, com o sucesso que se tornou Belo Horizonte, abocanhou uma boa fatia dos turistas que vieram visitar o país durante o tempo de folia.

Os dados são da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que mostra que o líder continua sendo o Rio de Janeiro, com 68.890 mil visitantes de outros países.

Em seguida está São Paulo, que contou com 48.978 turistas de fora. Já Minas Gerais ultrapassou a Bahia, com seu famoso Carnaval de Salvador. O estado teve 31,5 mil turistas de outros países, enquanto a terra de Ivete Sangalo contou com 19,6 mil visitantes.

Ainda de acordo com informações da Embratur, o impacto financeiro dos turistas que vieram a Minas Gerais curtir o Carnaval foi de R$ 124,5 milhões.

A agência de promoção ao turismo trouxe em 2024 15 influenciadores de outros países para que eles pudessem conhecer o Carnaval e promover a festa em seus respectivos países, a fim de aumentar o número de turistas nos próximos anos.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.