Cidades
Universitário se passa por delegado para cobrar dívida de colega em BH
Estudante de Medicina Veterinária confessou ter usado o nome do delegado Marcos Pimenta para cobrar dívida de R$ 4,3 mil
Thiago Ayala Dias Saldanha, de 23 anos, estudante de Medicina Veterinária, foi alvo de uma operação de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (21), no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. O jovem confessou ter usado o nome e a imagem do delegado Marcos Pimenta, responsável pelo 18º Departamento da Polícia Civil em Poços de Caldas, no Sul de Minas.
- Mulher passa mal e morre após comer pizza
- Quem é o padre flagrado com noiva de fiel?
- Esposa esfaqueia marido após briga em MG
De acordo com a Polícia Civil, Thiago tentou se passar pelo delegado para recuperar uma dívida de R$ 4,3 mil de uma colega universitária. A estudante seria suspeita de envolvimento em um suposto desvio de dinheiro da atlética do curso de Medicina Veterinária da PUC Minas. As ameaças começaram no dia 10 deste mês e, desde então, a situação se agravou.
Durante o depoimento, a colega afirmou ter sido vítima de um golpe de um fornecedor de materiais e prometeu resolver a questão em poucos dias. De fato, o problema foi solucionado, conforme destacou a Polícia Civil em nota.
Além disso, durante a busca, os policiais apreenderam um celular, um tablet e uma porção de maconha. Em seguida, lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ao ser acordado pelos agentes, o estudante admitiu o crime e pediu desculpas pelas ameaças.