Cidades

Vacina bivalente da Covid-19 foi liberada para pessoas com comorbidades em BH

A partir desta sexta-feira (14), pessoas com comorbidades, acima de 12 anos, já podem tomar a vacina bivalente da Covid-19 em Belo Horizonte. Quem tiver recebido ao menos duas doses das vacinas monovalentes podem se informar através do portal da Prefeitura. Ao todo, são 152 postos de saúde, além do ponto drive- thru e postos extras.

É necessário, no entanto, que o intervalo de quatro meses da última dose seja respeitado. Além da vacina bivalente da Covid-19, outras imunizações podem ser feitas no mesmo dia, ou seja, nõa há contraindicação em tomar outros imunizantes como o da gripe.

Advertisement

Vale lembrar que a vacina bivalente protege contra mais de uma cepa do Sars-CoV-2. A Prefeitura de Belo Horizonte tem seguido o calendário do Ministério Público e no início de março começou a imunizar indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência permanente e os idosos que têm entre 65 e 69 anos.

Agora, pessoas com comorbidades – listadas também pelo Ministério Público – já podem procurar os postos. Além do cronograma atualizado, os documentos que devem ser levados pela população para tomar o imunizante estão listados.

Clique aqui para ter acesso às informações necessárias.

Mariana Valbão

Advertisement
Publicado por
Mariana Valbão