Cidades

VÍDEO: 5 brasileiras são resgatadas como escravas sexuais na Espanha

Publicado

em

Reprodução/Polícia Nacional da Espanha

A polícia da Espanha resgatou cinco brasileiras que estavam em condição degradante nesta quarta-feira, 18, vítimas de golpistas que as atraíram para a Europa com falsas promessas de emprego.

As cinco estavam na província de Alicante, na Costa Blanca, quando a Polícia Nacional da Espanha chegou a uma casa usada como local de prostituição.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal brasileira e constatou que as brasileiras eram usada como escravas sexuais, quando eram obrigadas a manter relações com homens por dinheiro, mas sem receber nada em troca.

As brasileiras eram vigiadas 24 horas por dia por um moderno circuito de câmaras de vigilância e não podiam recusar nenhum cliente, além de terem de pagar para estarem aprisionadas.

Na Espanha elas foram inseridas em rituais espirituais envolvendo altares e oferendas. Também foram obrigadas a jurar lealdade aos líderes da quadrilha.

A operação aconteceu por causa de denúncias anônimas recebidas pela polícia. Ao todo seis homens foram presos e indiciados.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.