Curiosidades

“12 passos”: casa de repórter da Record quase é bombardeada em Israel

Enquanto segue cobrindo a guerra entre Israel e o grupo Hamas in loco, a repórter da Record Denise Odororissi quase foi bombardeada nesta semana. A informação foi compartilhada por ela mesma.

A jornalista mostrou a situação durante uma matéria especial no Fala Brasil, telejornal exibido nas manhãs da emissora.

Advertisement

Depois de mostrar os moradores de Israel assustados após ouvirem uma sirene, eles vão atras da polícia para tentarem encontrar os destroços do míssil.

Junto da jornalista Tamara Schipper e do cinegrafista Victor Palatnik, eles encontram onde a arma caiu e ela se mostra em choque ao ver que ele caiu muito perto de sua casa: “Gente, eu não tô acreditando”.

Ela explicou que ninguém ficou ferido e que seu prédio não sofreu danos graves com o ataque:

“Hoje, a sirene nos pegou no meio da estrada e não tinha nenhum lugar fechado para nos abrigarmos. Saímos do carro e deitamos no chão, protegendo a cabeça. Quando a sirene acaba, precisamos esperar o ‘bum’, que é o som do Iron Dome destruindo o foguete no céu, e mais uns 15 segundos para caírem os estilhaços”, compartilhou em suas redes sociais.

Nas redes sociais ela também contou sobre o colete que usa diariamente, à prova de balas, com identificação de imprensa:

“Eu saio de casa todo dia assim, desde sábado passado (dia 07/10). Tanto faz a roupa que está embaixo – o importante é o colete. Nele, eu me identifico como imprensa. E, mais importante, estou protegida”.

Fhilipe pelajjio

Advertisement