Curiosidades

Anitta recebe críticas por temática religiosa em novo videoclipe: “Está amarrado”

mm

Publicado

em

"Perdi 100 mil seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais"
Reprodução/Instagram

Anunciando seu próximo single, “Aceita”, do álbum Funk Generation, Anitta causou polêmica ao revelar a temática religiosa do videoclipe. Previsto para lançamento na quarta-feira (15), o vídeo traz referências ao candomblé e ao Orixá Exu.

“Tem a ver com a minha religião, mas também com a cultura funk, né? Que nada mais é também que cultura afro, que é a mistura e também a quebra de preconceitos religiosos que eu sempre gosto de fazer no meu trabalho, na minha vida”. Disse a cantora em uma coletiva de imprensa realizada em abril.

Apesar de sua popularidade internacional, a cantora enfrentou intolerância religiosa nas redes sociais, perdendo mais de 100 mil seguidores e recebendo críticas preconceituosas. Em resposta, Anitta reiterou sua postura em quebrar o preconceito contra religiões de matriz africana, destacando a importância da cultura afro em sua música e vida.

Nos comentários da publicação no Instagram, Anitta recebeu uma enxurrada de críticas preconceituosas. ‘Sangue de Cristo tem poder’, escreveu uma usuária, amedrontada. ‘Misericórdia Senhor Jesus!’, repreendeu uma segunda internauta. ‘Está amarrado’, comentou um terceiro internauta indignado.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.