Curiosidades

Cachorro furtado tem pêlos pintados com tinta de cabelo

Publicado

em

Divulgação Polícia Civil de Santa Catarina

O caso aconteceu em Pinhalzinho, interior de Santa Catarina, um cachorro da raça Shih-Tzu foi furtado por criminosos que pintaram seu pêlo com tinta para cabelo, com a intenção de evitar que os tutores o encontrassem. 

O animal era procurado pela dona desde o dia 19 de janeiro, segundo a Polícia Civil do estado. A tutora chegou a espalhar muitos cartazes pela cidade e fotos compartilhadas em redes sociais, com a esperança de reencontrar o cachorrinho.  Um mês após o desaparecimento, uma amiga da família notou um cachorro “diferente” em uma casa que fica a uma quadra da residência em que o animal vivia. Ao chamar pelo nome “Theo” o cachorro imediatamente reagiu mostrando felicidade e abanando o rabinho. 

A dona do Theo foi até o local e constatou que realmente era o cachorro que estava desaparecido, mesmo com o pelo pintado, foram identificadas características típicas do animalzinho, como uma cicatriz nas costas e a ausência de um testiculo, o que realmente comprova se tratar do Shih-Tzu que foi furtado..  

Lucas Almeida, Delegado do caso, afirmou que o suspeito será investigado pelos crimes de furto e, se comprovado que a tintura foi prejudicial à pele do cão, maus-tratos.  

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.