Curiosidades

Casal de peixes-boi será libertado de aquário onde está desde 1957

Publicado

em

Reprodução - X

De acordo com o jornal The Guardian, Romeo e Juliet, como são chamados os peixes-boi em homenagem aos personagens famosos de Shakespeare, serão transferidos para um santuário onde receberão cuidados médicos e sociais adequados.

A mudança ocorrerá após reclamações de um grupo de direitos dos animais e de um relatório contundente do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA sobre as condições no parque. O vídeo divulgado pelo grupo de defesa já foi visto mais de 3 milhões de vezes, gerando grande comoção.

Imagens capturadas por um drone do grupo de defesa UrgentSeas revelaram a triste realidade enfrentada por Romeo, de 67 anos, que vive em isolamento no Miami Seaquarium.

As imagens mostram o mamífero nadando sozinho nas dilapidadas Piscinas Pompano, que estão fechadas ao público. O grupo de direitos dos animais afirma que ele está confinado o tempo todo nessas condições sombrias.

Segundo especialistas, os peixes-boi são animais semi-sociais e sofrem psicologicamente quando não vivem em pares ou grupos.

Phil Demers, ex-treinador de mamíferos marinhos e fundador da UrgentSeas, comparou a vida solitária de Romeo ao filme “Feitiço do Tempo”, onde o personagem central revive o mesmo dia repetidamente. Demers expressou sua alegria ao receber a notícia da iminente liberdade dos peixes-boi.

Agora, com a realocação para o santuário, Romeo e Juliet terão a oportunidade de viver o resto de seus dias em um ambiente adequado, onde suas necessidades médicas e sociais serão atendidas com mais cuidado.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.