Curiosidades

Davi Brito volta a pedir doações para o RS mesmo sem prestar contas

mm

Publicado

em

Davi Brito divulga sua conta pessoal para transferências.
Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (13), Davi Brito, vencedor do BBB24 e natural da Bahia, anunciou sua decisão de retornar ao Rio Grande do Sul, estado recentemente devastado pela pior enchente de sua história. Mesmo sem prestar contas sobre os valores arrecadados e gastos com as doações para as vítimas dessa tragédia, ele reiterou seu apelo aos seguidores para transferirem dinheiro para sua conta pessoal.

“Quinta-feira, estarei lá no Rio Grande do Sul para poder estar colaborando com aquelas vidas que estão carentes das nossas doações. E você que é voluntário e pode estar ajudando mais uma vez estaremos doando 5 mil cestas básicas e 48 paletes de água. Então, qualquer valor nesse momento é bem-vindo”, explicou o campeão do BBB24 em suas redes sociais.

Para viabilizar a compra do material prometido, entretanto, Davi solicitou que os seguidores doassem R$350 mil. Na semana anterior, o ex-BBB arrecadou cerca de R$70 mil em doações, o que gerou controvérsias ao divulgar sua conta pessoal para transferências.

Polêmicas durante a visita

Durante o fim de semana, Davi Brito se envolveu em novas polêmicas. Enquanto visitava as áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o ex-BBB foi fotografado e filmado sorrindo ao lado de cenas devastadoras e de vítimas da tragédia. Sua atitude logo atraiu críticas nas redes sociais, com acusações de que estaria buscando apenas visibilidade.

Em resposta aos comentários negativos, Davi se pronunciou em suas redes sociais, alegando estar sendo vítima de racismo. “Não quero saber de crítica, tô voltando pro Rio Grande do Sul. Não ligo para o que as pessoas falam (…) É difícil ver um pobre, preto e favelado no poder. Se fosse um branquelo que estivesse onde eu estou, ninguém estava falando nada”, afirmou.

Compromisso com transparência

No sábado (11), Davi prometeu prestar contas sobre os valores arrecadados e gastos. “Porque tudo aqui é na transparência, não tem enrolação, não tem nada disso. É transparência! Vou mostrar como foi utilizado o dinheiro, onde foi utilizado e cada coisinha”, comentou o ex-BBB.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.