Curiosidades

Funerária inova com caixões de sapatos, martelos e celulares

Publicado

em

Reprodução - Facebook

A morte costuma ser uma certeza para todo mundo que vive no planeta e por enquanto os cientistas não conseguiram encontrar uma fórmula da vida eterna. Mas ir embora pode estar ganhando novas formas.

Uma empresa funerária de Gana decidiu inovar e agora está criando caixões fora do padrão daquela caixa comum, usada praticamente igual em todo o mundo.

Eles decidiram oferecer opções que podem remeter a um gosto do cliente, ou mesmo a sua profissão ou ocupação em vida. Por exemplo, um sapateiro ou vendedor de calçados poderia ser enterrado no modelo de caixão de sapato ou de tênis.

“Os aviões sempre sobrevoavam a oficina prontos para pousar no Aeroporto Internacional de Kotoka (em Accra) e minha avó sempre dizia o quanto gostaria de voar em um deles”, conta Eric, ao explicar que o avô teve a ideia de fazer um caixão de avião para realizar o último desejo da amada.

A partir daí a ideia virou um grande negócio e expandiu as opções de caixões personalizados produzidos pela empresa familiar.

O preço é salgado e custa em média R$ 10 mil, podendo ser ligeiramente menor ou bem mais caro dependendo de qual modelo será escolhido ou pelo número de detalhes que vai conter em sua fabricação.

Eric explica como geralmente funcionam as venda:

“Os caixões geralmente representam a profissão ou a posição social que o falecido ocupava na sua comunidade; por exemplo, um agricultor de cacau será enterrado numa semente de cacau”

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.