Curiosidades

Herdeira da Samsung se apaixona pelo seu segurança

Publicado

em

Reprodução

Lee Boo-jin, também conhecida como “Little Lee Kun-hee”, ganhou destaque na imprensa sul-coreana devido à sua semelhança e proximidade com seu pai, o falecido presidente da Samsung. Sua relação com ele era considerada mais próxima do que a de seus três irmãos, o que lhe rendeu o apelido de “princesa da Samsung”.

Boo-jin recebeu uma educação de alto nível nas melhores instituições da Coreia do Sul. Ela estudou na renomada Escola Secundária de Língua Estrangeira Daewon e se formou em Estudos Infantis pela Universidade Yonsei.

Contrariando as expectativas e esquivando-se do nepotismo, Lee Boo-jin iniciou sua carreira na Samsung em 1995. Ao contrário do que muitos podem imaginar, ela começou como estagiária na empresa e teve que trabalhar arduamente para progredir em sua carreira e se aproximar do comitê-diretor.

Em 2001, Boo-jin assumiu um papel importante na rede de hotéis Shilla, uma subdivisão especializada em hospedagem e varejo de viagem pertencente à Samsung. Sua visão modernizadora e habilidades em expansão de negócios foram fundamentais para impulsionar o crescimento e o sucesso dessa divisão. Como resultado, em 2010, ela conquistou o cargo de CEO da Shilla.

A Forbes estima a fortuna de Lee Boo-jin em incríveis US$ 3,6 bilhões. Além disso, ela foi reconhecida diversas vezes pela revista como uma das mulheres mais poderosas do mundo.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.