Curiosidades

Homem é brutalmente atacado ao fazer carinho em bisão

No fim do mês passado, um homem foi brutalmente ferido por um bisão enquanto tentava se aproximar do animal em Utah, nos Estados Unidos.

Halen Carbajal, que trabalha com conservação ambiental, sofreu graves ferimentos, incluindo um corte de 20 centímetros no estômago, uma costela quebrada, um fígado lacerado e um pulmão machucado.

Advertisement

O incidente ocorreu quando Carbajal retornava para casa com sua namorada após o Dia de Ação de Graças.

Ao notar a presença solitária do bisão na propriedade de um vizinho, ele decidiu se aproximar para observar mais de perto. No entanto, logo percebeu seu erro ao ser perseguido pelo animal.

“Eu definitivamente fui um idiota”, admitiu Carbajal à KUTV. “Atravessei a cerca e quando voltei para a cerca, ele me seguiu por todo o caminho e eu pensei, ‘Oh, isso é muito legal’. Eu meio que queria acariciá-lo, então estava sendo ingênuo sobre aquilo, então fiz o movimento”, acrescentou.

Apesar de ter escapado rapidamente do ataque do bisão, Carbajal ficou gravemente ferido e precisou ser levado de avião para um hospital. Ele passou sete dias internado na UTI antes de ser liberado para se recuperar em casa. Uma página no GoFundMe foi criada para ajudar com suas despesas médicas.

Faith Heaton-Jolley, porta-voz do Departamento de Recursos da Vida Selvagem de Utah, alertou que muitas pessoas confundem bisões com vacas e acreditam que eles são animais domesticados e amigáveis.

No entanto, os bisões são animais selvagens e podem ser agressivos se sentirem ameaçados.

Fhilipe pelajjio

Advertisement
Publicado por
Fhilipe pelajjio