Um homem de 54 anos, Joe Casey, de New Hampshire, encontra-se em estado grave após contrair três vírus com uma única picada de mosquito, num caso que tem surpreendido a comunidade médica nos Estados Unidos.
Casey testou positivo para encefalite equina oriental (EEE), vírus do Nilo Ocidental e encefalite de St. Louis. Médicos e especialistas do CDC ainda estão tentando identificar qual dos vírus está causando o agravamento da condição de Joe, que está internado há semanas sem conseguir se comunicar ou se mover.
Segundo sua cunhada, Angela Barker, Joe começou a sentir-se mal no início do mês passado, mas seu estado piorou drasticamente nos últimos dias, levando à hospitalização. A família descreve a situação como angustiante e espera por respostas enquanto os médicos continuam investigando o caso.
A infecção tripla de Joe Casey é rara e desafia os conhecimentos médicos, já que é incomum uma pessoa contrair três vírus diferentes por meio de uma única picada de mosquito. O CDC está envolvido no caso, tentando entender melhor como essa combinação de vírus está afetando o paciente e quais os melhores tratamentos a serem aplicados.