Curiosidades

Homem famoso por ter comido Mc Donald’s por um mês morre de câncer

mm

Publicado

em

Reprodução / Redes Sociais

O mundo do cinema perdeu um grande nome nesta sexta-feira (24). Morgan Spurlock , diretor, produtor e protagonista do famoso documentário “Super Size Me: A Dieta do Palhaço” , faleceu aos 53 anos em decorrência de complicações de um câncer. A notícia foi confirmada pela família do cineasta na manhã de hoje. 

Spurlock tornou-se mundialmente conhecido em 2004 ao realizar um experimento radical para seu documentário. Durante um mês, ele se alimentou apenas de produtos do McDonald’s, três vezes ao dia. As regras eram rígidas: ele só podia consumir itens do menu e precisava aceitar sempre que os funcionários oferecessem o combo “super size”.

As consequências para a saúde de Spurlock foram alarmantes. Em apenas 30 dias, ele viu seu colesterol e percentual de gordura dispararem, além de sofrer com depressão, alterações de humor e disfunção sexual.

“Super Size Me” teve um impacto global, gerando um amplo debate sobre os efeitos da alimentação fast-food na saúde. O documentário, inclusive, foi indicado ao Oscar e levou o McDonald’s a tomar uma decisão histórica: seis semanas após o lançamento do filme, a rede de fast food retirou de seu menu o tamanho “super size”, que existia desde 1987. No Brasil , a maior opção de refrigerante disponível atualmente é de 700 ml, e em 2022, a empresa introduziu a porção “mega” de fritas, com cerca de 200g.

Spurlock não parou por aí. Ao longo de sua carreira, ele produziu cerca de 70 filmes e séries, com longas como “Where in the World Is Osama Bin Laden?” (2008) e “Freakonomics” (2010), ambos após o sucesso estrondoso de “Super Size Me” .Em 2017,ele lançou”Super Size Me – O Frango Nosso de Cada Dia”,uma espécie de sequência do documentário original,na qual investigou o fundo da indústria do frango.

A morte de Morgan Spurlock é uma grande perda para o cinema e para a sociedade em geral.Sua obra inovadora e estimulante nos alertou sobre os perigos da alimentação moderna e nos aqueceu para buscar uma vida mais saudável.Ele deixa um legado de questionamentos e reflexões que continuarão a nos inspirar por muitos anos.