Curiosidades

Léo Santana volta a ficar em alerta devido a conflitos entre facções em seu condomínio

Os moradores do condomínio Alphaville 2, situado nas proximidades da Avenida Paralela, em Salvador, retornaram ao estado de alerta devido aos confrontos entre facções criminosas na região. Entre os residentes notáveis estão o casal Léo Santana e Lorena Improta, além de influenciadores como Sthe Matos, Cristian Bell e Kevi Jonny.

Segundo relatos obtidos pelo portal BNews, uma fonte anônima revelou que, desde os primeiros episódios de tiroteios na área, houve um reforço na segurança, especialmente nas proximidades dos locais afetados. Um muro com vigilância 24 horas foi instalado para garantir a proteção dos moradores.

Advertisement

Os conflitos entre facções criminosas na localidade de Vila Verde, no bairro de Mussurunga, nas imediações do condomínio, têm colocado em risco os condôminos. No mês anterior, a administração emitiu um comunicado orientando os moradores a restringirem o uso de áreas comuns e a cancelarem atividades ao ar livre.

“Quando as pessoas não conhecem, acham que é tudo uma área comum, mas não é. O campo de futebol é que fica mais próximo à essa área de conflito lá do bairro, mas não é tão próximo. É o que dá mais para ter acesso se fosse o caso, Mas, para você chegar nesta área do campo, você passa uma ponte que tem uns 200 metros. Então de qualquer forma o campo fica fora, entre aspas, da área de convivência do condomínio, para você ter acesso ao campo, você tem que atravessar a ponte toda”, explicou.

Um dos moradores, em entrevista ao BNews, destacou que a área mais problemática é um campo de futebol, situado um pouco afastado dos imóveis. Apesar de dentro do condomínio, o campo fica próximo à área de conflito no bairro, mas requer atravessar uma ponte de cerca de 200 metros para acesso.

“Normalmente eles trancam o campo à noite por segurança, já que não tem evento à noite, e quando vai ter, tem que pedir antes, solicitar e tal. É por isso que eles colocaram para evitar de usar o campo à noite naquele período mais crítico e hoje já por uma questão normal de segurança eles não usam, mas o futebol sempre assim domingo de manhã, sábado de manhã, é normalmente assim”, explicou a fonte.

Marcos Amaral

Advertisement