Curiosidades

Mãe diz que filho foi “amaldiçoado” por ela ter comido gato na gravidez

mm

Publicado

em

Reprodução - Facebook

Alma Gamongan, acredita que a síndrome rara do filho, a hipertricose, seja uma “maldição“ por ter comido um gato durante a gestação. A doença, que também é conhecida como síndrome do lobisomem, fez com que o menino apresentasse um crescimento excessivo de pelos em todo o seu corpo, principalmente no rosto.

A moradora de Apayao (Filipinas) acredita ter sido amaldiçoada, mas que o filho, Jaren, “pagou o preço” por ter “comido o que não devia”. Durante sua gestação, Alma teve um desejo incontrolável por gato selvagem, prato encontrado apenas em uma área remota das montanhas. Pela dificuldade, Alma Gamongan acabou procurando um gato na sua aldeia e acabou refogando com ervas um gato preto para matar o desejo.

Quando seu filho nasceu, a mãe se arrependeu imediatamente da refeição, os moradores locais concordaram que se tratava de uma maldição. Mas obviamente, os médicos apresentaram outra explicação. Existe a possibilidade de tratamento com laser, porém a família não tem condições suficientes para isso, uma vez que cada sessão custa em média R$225.

A mãe desabafou sobre a forma como o filho poderá ser tratado pelas pessoas. “Eu me preocupo muito com ele quando chega a hora de ele ir para a escola. Ele pode sofrer bullying por ser diferente”

Alma possui outros três filhos, e nem a irmã mais velha nem o irmão mais novo de Jaren apresentam essa doença. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.