Curiosidades

Maitê Proença relembra exposição dolorosa envolvendo Faustão

Em uma entrevista recente, a renomada atriz Maitê Proença relembrou um momento doloroso de sua vida que veio à tona em 2005, durante o quadro Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão. O programa, apresentado por Fausto Silva, revelou um aspecto delicado de sua história: o assassinato de sua mãe pelo pai quando ela tinha apenas 12 anos.

Esse episódio, até então mantido em sigilo, gerou um desconforto entre Maitê e o apresentador. A artista optou por abordar diversos aspectos de sua vida, anteriormente desconhecidos pelo público, em seu livro “O pior de mim – Uma vida inventada”, posteriormente adaptado para o teatro.

Advertisement

Questionada sobre seu perdão ao apresentador em uma entrevista ao colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, Maitê Proença preferiu manter-se reservada: “Não, não vou falar disso não. Eu posso falar de determinados assuntos de forma poética, no teatro, no livro, mas eu não falo de determinadas coisas numa entrevista, nem numa mesa de bar”.

A atriz optou por não mencionar o nome do comunicador ao recordar o dia em que a morte de sua mãe veio à tona publicamente, apenas se referindo ao acontecimento como “em um programa de televisão, numa tarde de domingo”.

Marcos Amaral

Advertisement