Curiosidades
Mineiro de 118 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo; conheça
Homem nasceu em 1907 e mantém rotina saudável de exercícios e atividades recreativas
Levino da Costa de Jesus, morador de Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado, completou 118 anos nessa terça-feira (6). Com uma rotina saudável, ele pode ser o homem mais velho do mundo, um título que, atualmente, pertence ao cearense João Marinho Neto, de 112 anos, reconhecido pelo Guinness World Records. A instituição Cidade Ozanan, onde Levino mora, já iniciou os contatos para que um possível reconhecimento.
Leia mais:
- Morre aos 117 anos a espanhola mais velha do mundo
- Idoso morre 29 horas após consumir água de coco estragada
- Ônibus atropela idoso que atravessava fora da faixa de pedestres na Grande BH
Sobre Levino da Costa de Jesus
Natural do distrito de Ascensão, na zona rural de Pará de Minas, Levino nasceu em 1907. Ao longo de sua vida, passou por cidades como Gameleira e Florestal, até se estabelecer novamente em Pará de Minas, onde vive há cerca de 20 anos. Solteiro e sem filhos, ele mantém contato próximo com um sobrinho que mora em Belo Horizonte.
Apesar da idade avançada e do uso de cadeira de rodas, Levino mantém uma rotina ativa. Ele se alimenta sozinho, tem os sinais vitais controlados e faz uso de apenas quatro medicamentos — para controle da pressão, da glicose e do sono. Além disso, ele participa de aulas de pilates, integra o coral da instituição e pula Carnaval todos os anos.